Guias do Blog

sábado, 9 de agosto de 2014

Metamorfose de Pensamentos / Marinei Luiza

Oii gente bonita ..

Nada melhor do que começar o fim de semana bem , então hoje saparei alguns poemas maravilhosos , de uma grande escritora e amiga Marinei Luiza , já postei vários poemas dela aqui noa blog ( LINKS DOS POST para ver só clicar e serão direcionados para o posts ) todos estão no seu livro Metamorficamente Pensando  , eu particularmente não me canso de lê-los , acho ela sensacional , escreve maravilhosamente bem , sua escrita nos encanta , e faz com que sempre queremos ler mais e mais ... Hoje separei alguns que ainda não tinha postado , e espero que gostem ...


Tem coisas que acontecem na
vida que não tem explicação...
Tudo acontece em seu exato momento , do jeito que deve ser...
No fim , os acontecimentos se ligam dando 
sentido para o que era impossível...
Entender esses acontecimentos da vida muitas vezes não é fácil...
Nem sempre aceitamos o que acontece...
Mas o que não sabemos ou esquecemos é que , se
combinamos nosso propósito, estamos aqui para cumpri-lo...
Lembre-se , foi você quem escolheu o roteiro da sua própria história...

Na vida precisamos ...
Muitas vezes precisamos perder para saber
a importância daquilo que tínhamos...
Precisamos da ausência para sentir a falta da presença...
Precisamos mudar muitas vezes para podermos
alcançar nossos sonhos e objetivos...
Precisamos falar para sermoe ouvidos e compreendidos...
e sabermos calar no momento certo...
Precisamos ter coragem para discordar e expor
nossas ideias e assumir o que dissemos...
Precisamos acordar e a primeira impressão que temos será 
sempre a nossa ... nosso olhar ... nosso pensamento ...
Precisamos ser alguém sem ser apenas MAIS um...
porque somos ÚNICOS ...
Precisamos saber para podermos ousar ...
ousando sabemos o que queremos...
Precisamos dar atenção para o que realmente importa...
assim faz sentido o que buscamos...
Precisamos acreditar mais em nós mesmos,
porque você não imagina o quanto você é capaz...
Devemos acreditar que somos felizes com as nossas 
próprias vidas, assim como elas são, porque não,
dá para ser feliz vivendo a vida dos outros ...
É isso que a vida espera da gente...
Precisamos PRECISAR, para podermos ter um razão para viver...
PRECISE SEMPRE DE VOCÊ ...


Não guardo mágoa...
Mas é claro que eu me sinto triste...
Triste de ser a minha maior decepção...
De não ter conseguido perceber o que não queria ver...
De ter amado tanto e não reparar que não era amada...
De me olhar no espelho e não me curtir ... de não me gostar ...
Me arrepender do que fiz e me arrepender ainda
mais do que nem tentei fazer...
De descobrir que estou vivendo só por viver...
de não ter insistido naquilo que sempre sonhei e acreditei...
Será que me enganei tanto assim???
Não posso acreditar que "TUDO" foi "NADA"...
Que no livro da minha vida pulei tantos capítulos e 
deixei tantas paginas em branco...
Mais ainda há tempo... Vou recomeçar...
porque ainda estou VIVA...


Não entregue sua vida a ninguém...
Guarde e cuide de você mesma...
Ninguém é capaz de entender, compreender 
e se respeitar mais do que você...
Mas para isso você precisa se conhecer interiormente,
olhar sempre no espelho e encarar sua própria figura...
Olhar bem no fundo dos seus olhos e se permitir
mostrar seus medos, suas fraquezas e suas frustrações...
Admita que em muitas coisas você não é tão bom,
que você está aqui para crescer e aprender...
Abafe seu ego quando ele quiser se impor e se auto-mandar...
Seja humilde em dizer que não sabe, que errou e que precisa de ajuda...
Não deixe e não permita que ninguém lhe aponte o dedo ou lhe julgue...
essa permissão é somente sua ...
 Não vendo e nem troque seus valores e tudo aquilo
que você acredita, pois essa é sua essência, é isso que 
lhe faz e lhe torna o seu próprio dono...
Cuide de si... você é o seu bem mais preciso ...
Quando nos conhecemos interiormente nunca precisamos ser julgados,
porque o julgamento será feito automaticamente por nós mesmos...

Espero que tenham gostado , como falei eu adoro os poemas da Marinei Luiza , não tem como explicar o que acho exatamente , por que em cada nova leitura , cada novo poema a sensação é diferente , pois cada um fala de algo que nos faz refletir ..

Desejo a todos um sábado maravilhoso!!

Beijinhos..
Aninha!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário