Guias do Blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

#9 Metamorfose de Pensamentos

Oiii Todo Mundo ...

Mais uma sexta-feira chegou e graças a Deus tudo está perfeitamente bem , nessa sexta quero encher os corações de vocês com os maravilhosos pensamentos da querida escritora Marinei Luiza (Parceira do Blog) ......



Saudade!!!
São nos momentos de ausência que realmente conseguimos
saber o significado da palavra saudade...
Não importa se é passado ou presente...
Sentimos saudade de vários momentos de nossas vidas.
Apesar de muitas vezes chorarmos e sofrermos,
saudade é um sinônimo de alguém especial,
de alguma coisa importante, e quando tivermos esse sentimento 
é porque não esquecemos que algo ou alguém nos fez feliz...
Espero que , de alguma forma, eu também tenha deixado saudade...
Só assim saberei se fui importante e marcante em algum
momento da vida de alguém...
Será que alguém sente a minha falta???
FELIZ É AQUELE QUE SENTE SAUDADE...


Não sou perfeita, mas quem é?
Sou imprevisível...
Sei que não sou a melhor filha...
A melhor amiga...
A melhor esposa...
A melhor amante...
ou a melhor mãe...
Exerço várias funções ao mesmo tempo e 
tento ser a melhor em cada uma delas...
Cada posição que exerço é um toque, uma atitude,
um amor diferenciado para cada função...
Sei que mesmo assim não sou perfeita...
Sempre irei desagradar alguém...
Assim, levo minha vida, amando, ensinando, errando, brigando,
aprendendo e tentando ser alguém melhor, para todos os meus amores...
Talvez se as pessoas que me criticam entendessem que a 
perfeição não existe, que cada um faz o melhor que pode...
Entendessem que muitas vezes esperamos também algo em troca,
como carinho, um colo ou mais compreensão...
Que queremos ser amadas e que gostaríamos de receber gratidão em
todas as funções que exercemos e ouvir: você foi perfeita...
Mas mesmo assim sei que não sou perfeita
para todos que vivem ao meu redor...
Uma coisa eu sei : não sou perfeita , mas sou perfeitamente EU...
O problema definitivamente não está em mim,
está nas pessoas que exigem muito dos outros...
EU ADORO SER EU... 


Leveza é ter mais consciência...
é saber viver com sabedoria... dia após dia...
é identificar e escolher o que de fato queremos,
sem nos maltratar ... sem nos cobrar a perfeição...
Vive quem deixa a vida fluir naturalmente, sem atropelos,
sabendo que cada momento tem sua importância...
Saber ouvir uma música e tocar o coração...
se encantar com pequenas coisas,
pequenos gestos, com simples palavras...
Na vida precisamos sempre encontrar um equilíbrio...
Não é preciso viver nos extremos...
Muito amor vira obsessão... muita tristeza vira depressão....
e muito trabalho vira escravidão...
Viver com leveza é ver a vida mais simples,
sem imposições de regras, é encarar a vida de uma
maneira suave e bem mais humorada, é exigir menos
de si e dos outros... carregar menos culpa...
Porque a leveza de viver não cansa, não oprime,
ela sim, te dá a chance de você ter uma vida mais feliz,
te dá mais possibilidades de descobrir o quanto mais leve
podem ser encarados seus daqui por diante...
Então, não é melhor calçar um chinelo,
para que sua companhia seja mais leve???

Bom  é isso espero que os pensamentos da Marinei , façam tão bem a vocês como faz a mim .. Uma sexta-feira maravilhosa a todos , e um final de semana lindooo...


Beijinhos Doces !!!

3 comentários: